domingo, 17 de maio de 2009

Um mapa mais realista do Brasil!!!


Um pouco de opinião:

O grande artista, Angeli, desenhou este novo mapa do Brasil.
Atualizem seus conhecimentos sobre nosso país.

Na verdade, isso é uma grande e inteligente crítica de Angeli sobre a situação caótica que está o nosso país, no que diz respeito à ética e à moralidade.

Damos muita importância para o que é econômico, como se essa fosse a única parte da realidade humana que poderia nos trazer uma certa felicidade e confiamos na política (a política profissional) como panaceia para todos os males de nossa sociedade.
Não é melhorando a vida financeira das pessoas que vamos melhorar a vida delas, até por que se as pessoas não aprendem a usar o pouco que ganham não saberiam usar o muito também, ou seja, se há hoje fraude, roubo do dinheiro público, jeitinho brasileiro (que deveria ser chamado de "vergonha brasileira") é por que as pessoas estão comprometidas com um sistema errado, desde a sua raiz, um sistema que trata seres humanos como coisas, não diferente das coisas que os próprios seres humanos consomem.
Tudo isso se apresenta desde uma simples conversa com uma guarda de transito, para se livrar de uma multa, até a construção de um castelo com dinheiro roubado dos cofres públicos!!! Se vocês não percebem isso, terão que mudar sua forma de pensar sobre algumas coisas, pois a mesma pessoa que dá o dinheiro da cervejinha para um guarda de trânsito é a mesma responsável por eleger um dono de castelo!!!

2 comentários:

  1. Allan, concordo plenamente com vocêe! A velha pergunta neh, " em que País vivemos?!"... Que nas propagandas exigem honestidade, mas não fazem isso... Impossivel exigir algo de uma pessoa, que nem vocêe próprio possui! Dinheiro não é, e nunca vai ser tudo nessa vida! Entre 100%, podemos dizer 20 % dos Brasileiros elegem pessoas para administrar cidade; estado; Pais. Com a consciência, os outros 80 % fazem isso sem critério, e depois ainda vem a reclamar da pessoa que ele proprio ajudou a eleger, dizendo que a mesma não faz nada! Ou melhor, faz siim... fraudes, desvios de dinheiro. E a honestidade, dignidade tah onde?! Ah, eles NUNCA souberem o que isso! Pois bem, fazer o que neh, assim é o BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Allan, concordo plenamente com vocêe! A velha pergunta neh, " em que País vivemos?!"... Que nas propagandas exigem honestidade, mas não fazem isso... Impossivel exigir algo de uma pessoa, que nem vocêe próprio possui! Dinheiro não é, e nunca vai ser tudo nessa vida! Entre 100%, podemos dizer 20 % dos Brasileiros elegem pessoas para administrar cidade; estado; Pais. Com a consciência, os outros 80 % fazem isso sem critério, e depois ainda vem a reclamar da pessoa que ele proprio ajudou a eleger, dizendo que a mesma não faz nada! Ou melhor, faz siim... fraudes, desvios de dinheiro. E a honestidade, dignidade tah onde?! Ah, eles NUNCA souberem o que isso! Pois bem, fazer o que neh, assim é o BRASIL!

    ResponderExcluir